ANESTESIA NELES!
Antigamente, mais de 40 anos, ir ao dentista era um momento de pânico e muitas promessas de escovar os dentes todos os dias. A dor era inevitável. Geralmente as obturações eram tratadas sem anestesia. Atualmente tem anestesia para tudo até para não sentir a dor da picadinha passa-se uma pomada anestésica!
Sim, isto é muito bom, evitarmos a dor física. Mas na vida há situações em que temos que passar pela dor, é inevitável, sem anestesia:
1 – A DOR É MEIO PARA CRESCER. Sem sofrimento não há crescimento. Um atleta olímpico, medalhista passou por muita dor/sofrer para chegar ao topo. Na vida espiritual Deus usa as dores, como os problemas e as provações para nos desenvolver!
2 – A DOR PRODUZ RESISTÊNCIA. O fortalecimento muscular passa pela dor, assim também o fortalecimento dos “músculos” espirituais. São as dores das decepções, das frustrações, das ofensas que Deus usa para produzir em nós resistência. Há uma frase na praça que diz “chega de sofrer”, então chega de crescer, chega de aprender, chega de amadurecer!
3 – A DOR É BÊNÇÃO. De maneira alguma estamos bendizendo o masoquismo, mas é por meio da dor/sofrer que desenvolvemos a salvação, que aprendemos a depender só do Senhor e esperar só no Senhor. Algumas vezes a dor é fruto de pecado, irresponsabilidade e incredulidade. Mas também a dor é meio que o Senhor usa para nos disciplinar, nos lapidar, nos purificar.
Portanto:
1 – Não fuja da DOR, anestesiando sua vida com bebidas, drogas, agitos, baladas, zoeiras, sexo casual, revoltas, alienações na internet, na pornografia, nas “amizades” virtuais, novelas, comidas e tantos outros anestesiantes que o mercado oferece!
2 – Diante da DOR/CRISE, tire o “S” e CRIE, crie oportunidade para ver o agir de Deus, muito mais na sua vida do que nas circunstâncias. Deus prioriza mudar o nosso coração, moldar nosso caráter e em segundo plano Ele muda as situações.
3 – USE a DOR como ponte para crescer, pois ela é momentânea, mas o prazer de ser moldado pelo Senhor é eterno!
4 – Não se ANESTESIE!
# Quando seus pais lhe derem uma ordem contrária a sua vontade, receba a dor, obedeça, por fé!
# Quando você for ofendido, receba a dor, dê a outra face, perdoe, por fé!
# Quando amigos te rejeitarem, receba a dor, experimente a presença do Senhor, por fé!
# Quando os desejos sexuais surgirem, que dor, mas crucifique-os, espere pelo casamento, por fé!
# Quando perder algo ou alguém de valor, espere (esperar dói) no Senhor o suprimento, por fé!
E aí?
Quer anestesiar sua vida? Se sim, o resultado é atrofia de vida!
Quer enfrentar as dores na vida? Se sim, o resultado é vigor de vida!
Tiago 1:2-8 ensina a respeito disto! Leia, leia mesmo!
Wanderley Rangel Filho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário